Notícia
 
CALENDÁRIO DE EVENTOS
Lei que institui Dia D é sancionada pelo governador
Karine Bertani - MTB 9427 - 16:23 - 18/01/2011
Em 2010, Dia D reuniu milhares pessoas em Porto Alegre
Em 2010, Dia D reuniu milhares pessoas em Porto Alegre
De autoria de Carlos Gomes, nova lei institui o Dia da Decisão

O governador Tarso Genro assinou, na última segunda-feira (17), a sanção da lei nº 13.689, instituindo o Dia da Decisão – conhecido como “Dia D” –, a ser comemorado anualmente no dia 21 de abril no Rio Grande do Sul. A nova lei proposta pelo deputado estadual Carlos Gomes (PRB) e aprovada em dezembro pelos deputados gaúchos também inclui a data no calendário oficial de eventos do Estado. A sanção foi publicada hoje no Diário Oficial.
 
O Dia da Decisão foi idealizado pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em 1987 com o objetivo de reunir pessoas em oração, em locais diversos, a fim de tomar decisões para promover mudanças positivas em suas vidas por meio da fé. Atualmente, essas grandes concentrações conquistaram a participação de adeptos das mais diversas denominações religiosas: Assembleia de Deus, Igreja Batista, Quadrangular, Católica, entre outras.
 
Em 2010, participaram do “Dia D” mais de 8 milhões de pessoas em todo o Brasil. Na capital gaúcha, também ficou notória a força do povo cristão, numa concentração que reuniu mais de cem mil pessoas, de acordo com informações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Em função da lotação, o ginásio Gigantinho não permitia mais a entrada de participantes duas horas antes do início do evento.
 
Carlos Gomes destacou a importância da data para a sociedade gaúcha: “Vivemos um momento em que governo e sociedade buscam caminhos para fortalecer a família a fim de combater a drogadição, a marginalização e a criminalidade. A institucionalização do Dia da Decisão é oportuna porque promove o resgate dos valores necessários para a recuperação do ser humano”, defendeu.
Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis


Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do deputado