Login
Histórico do Deputado

TRAJETÓRIA DE UM LIDER
Cassiá Carpes nasceu em São Borja em 1953. Criado numa cidade que deu ao País líderes como Getúlio Vargas e Jango, acostumou-se desde cedo com a política.
Sua paixão também era o futebol. Começou no Internacional de São Borja, jogou no Grêmio, Santos, Bahia e Coritiba. Treinou grandes times como o Grêmio, Juventude e Internacional, entre outros.

Em 2000, elegeu-se vereador na Capital. Quatro anos depois, reelegeu-se com a maior votação do partido em Porto Alegre e foi líder do PTB na Câmara.
Sempre combativo, defendeu os interesses da população e fiscalizou com rigor o Executivo Municipal.

Com a eleição do prefeito José Fogaça, foi escolhido para ser o secretário Municipal de Obras e Viação. Em sua gestão, recuperou mais de 100 obras atrasadas do Governo
anterior. Em 2006, elegeu- se Deputado Estadual com 23.430 votos. Agora, na Assembléia Gaúcha, vai lutar por um Rio Grande mais digno e igualitário.

Cassiá hoje pertence à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa como 5º Secretário, é membro titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente e da Comissão de Educação, Ciência, Cultura, Desporto e Tecnologia.
 

NO FUTEBOL
JOGADOR
Cassiá iniciou sua carreira como jogador de futebol no São Borja. Jogou ainda, no Grêmio, Santos, Bahia, Operário (MS) São José e encerrou sua carreira no Coritiba em 1983, por motivo de lesão no joelho.
Cassiá teve grandes técnicos, como Telê Santana, Oswaldo Brandão, Carlos Castilhos, Pépe, Orlando Fantoni e Zezé Morais.
TÉCNICO
Como técnico de futebol, Cassiá treinou grandes clubes do futebol brasileiro, como Grêmio, Internacional, Portuguesa (SP), Bragantino (SP), Ponte Preta (SP), Santo André (SP), Rio Branco (SP), Juventude, Pelotas, Aimoré, Novo Hamburgo, Lajeadense, São José, São Luis de Ijuí, São Borja, Bagé, Ypiranga de Erechim, Cascavel (PR) e Criciúma (SC).
 


Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do deputado