Notícia
 
DEPUTADO
Cassiá encaminha projeto para homenagear Juca Alvarez
Anelise Cáceres - MTB 10281 - 14:09 - 08/06/2009
Parlamentar ressalta a trajetória do político natural de São Borja
Parlamentar ressalta a trajetória do político natural de São Borja
O deputado Cassiá Carpes (PTB) protocolou o Projeto de Lei 117/2009 que denomina o prédio da Fepagro, às margens da BR 287 em São Borja, como José Pereira Alvarez, em homenagem ao político Juca Alvarez. O PL será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia e, se aprovado, seguirá para apreciação em Plenário.
 
Juca Alvarez
Nascido na cidade de São Borja, em 1933, José Pereira Alvarez, mais conhecido como Juca Alvarez era engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Iniciou sua carreira política aos 30 anos, quando foi eleito vereador na cidade de São Borja. Ao longo da sua trajetória política foi prefeito do município e deputado estadual.
 
Diretor da CEEE no governo de Jair Soares, era um homem admirado por muitos e preocupado com a situação agrária do Estado. Destacou-se na UNICEF por seus projetos sociais, desenvolvidos durante o seu último mandato Executivo, recebendo a indicação como Administrador Municipal - destaque Nacional, em 1990. Recebeu, também, destaque como Administrador Público e Destaque Político, na cidade de São Borja, por três anos consecutivos. Juca faleceu no dia 04 de outubro de 2007, aos 74 anos.
Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis


Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do deputado