Notícia
 
CULTURA
Unamérica e Clary Costa no Sarau Especial da Semana Farroupilha
Luiz Osellame - MTE 9500 - 08:30 - 13/09/2017 - Foto: Divulgação

Com entrada franca, espetáculo será dia 13 de setembro, no Teatro Dante Barone

Como parte da celebração da Semana Farroupilha na Assembleia Legislativa, que neste ano homenageia a cidade de Piratini, primeira Capital Farroupilha, o Sarau Especial de 13 de setembro, à 19 horas, no Teatro Dante Barone da ALRS, recebe os músicos Zé Martins e Dão Real, integrantes do grupo Unamérica, juntamente com a cantora Clary Costa, no espetáculo “Caminhando e Cantando”. O espetáculo será transmitido ao vivo pela TV AL e pela página da AL no Facebook.

No repertório do espetáculo estão o Hino Rio-Grandense e obras do cancioneiro gaúcho e latino-americano como Andante, Una Esperança Mas (Dão Real), Un Ruiseñor Poeta (Zé Martins/Tony Guerrero) Ecos (Pedro Munhoz/Tony Guerrero), Barranca e Fronteira (Luiz Telles/Antônio Fagundes), Macchu-Picchu (Hermes de Aquino) entre outras.

O grupo Unamérica surgiu do encontro entre os então estudantes universitários Zé Martins e Dão Real, no primeiro Festival de Música Regional de Sapucaia do Sul, em 1983 e desenvolve um trabalho musical de três décadas identificado com a cultura popular regional, tendo como proposta a difusão da música latino-americana

Natural de Porto Alegre, Zé Martins é professor, músico e artista plástico e possui uma longa trajetória de participações em festivais, mostras coletivas, CDs, shows e eventos culturais em vários estados do Brasil e em países latino-americanos. Músico e compositor natural de Santa Cruz do Sul, Dão Real também possui uma extensa trajetória de participações em festivais e espetáculos no Brasil e exterior.

Nascida em Passo Fundo, Clary Costa iniciou sua carreira ainda menina. Aos 17 anos, casada com o multi-instrumentista, cantor e compositor Algacir Costa, forma o grupo musical Os Fronteiriços – um dos maiores grupos vocais da década de 1980 e 1990, no RS. Depois de uma pausa, em 2005, volta à atividade artística e, em 2009, grava seu primeiro CD solo, produzido por seu filho, o violonista Yamandu Costa. Em 2016, grava junto com Dão Real, Pedro Munhoz, Raul Ellwanger e Zé Martins o CD Pássaro Poeta, lançado em junho deste ano, no Café Fon Fon, em Porto Alegre.

Serviço

  • Espetáculo Caminhando e Cantando com Unamérica e Clary Costa
  • Rua Marechal Deodoro, 101, Centro – Porto Alegre
  • Dia 13 de setembro
  • Horário: 19h
  • Entrada franca
  • Informações: (51) 3210 2934 ou www.alrs.gov.br/dc  
Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis
Sarau do Solar

Pça. Mal. Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - CEP 90010-300
Fone:(51)3210-2934    E-mail: dc.atendimento@al.rs.gov.br