Notícia
 
CULTURA
Assembleia lança edital para contratação de artistas para o Projeto Sarau do Solar
Luiz Osellame - MTE 9500 - 11:00 - 06/04/2019 - Foto: Divulgação
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por intermédio do Departamento de Cultura, lança o edital para contratação de artistas da área musical que se apresentarão no Projeto Sarau do Solar de 2019.
 
Inscrições abertas de 6 de abril a 5 de maio
Os interessados deverão solicitar inscrição de 6 de abril a 5 de maio pelo e-mail saraudosolar@al.rs.gov.br indicando no campo assunto “Sarau do Solar – Temporada 2019”, identificando-se no corpo do e-mail e juntando o formulário de inscrição correspondente, integralmente preenchido, disponível para baixar no endereço www.al.rs.gov.br/saraudosolar Modalidade de contratação A contratação dos artistas dar-se-á na modalidade inexigibilidade de licitação, conforme inciso III do art. 25 da Lei Federal n.º 8.666/1993.
 
Para atender os termos da referida Lei, o artista precisa ser consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública. Seleção Uma Comissão de Seleção avaliará as inscrições e declarará aptas a serem contratadas, por inexigibilidade de licitação, todas aquelas que cumpram os critérios do referido edital, bem como a ordem de classificação dos inscritos aptos.
 
Sarau do Solar
O Sarau do Solar é realizado pela Assembleia desde 1993, quando foi inaugurada a restauração do Solar dos Câmara (Duque de Caxias, 968), construção histórica que desde então concentra a maior parte das iniciativas culturais do Parlamento gaúcho. O projeto consiste na promoção de espetáculos musicais, com entrada franca, em temporadas anuais que vão de março a dezembro. Por sua relevância para a cidade, foi agraciado por Honra ao Mérito no Prêmio Açorianos de Música 2006, concedido pela Secretaria de Cultura de Porto Alegre.
 
Os objetivos do Projeto Sarau do Solar são estimular a pluralidade da produção gaúcha e propiciar acesso universal às mais variadas expressões da cultura musical local, regional, nacional e internacional. As apresentações, que contemplam diversos gêneros, são realizadas na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara, com edições especiais no Teatro Dante Barone e no jardim do Solar.
 
Informações
Mais informações pelo www.al.rs.gov.br/dc ou pelo telefone (51) 3210 2924
Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis
Sarau no Solar

Pça. Mal. Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - CEP 90010-300
Fone:(51)3210-2934    E-mail: dc.atendimento@al.rs.gov.br