Notícia
 
CULTURA
Sarau Especial em homenagem aos 162 anos do Theatro São Pedro com Tambo do Bando
Luiz Osellame - MTE 9500 - 14:04 - 31/07/2020 - Foto: Divulgação
O segundo Sarau Especial virtual em homenagem aos 162 anos do Theatro São Pedro recebe, nesta sexta-feira (31), às 20 horas, o espetáculo Tambo do Bando 30 Anos. No palco principal do São Pedro, toda a sonoridade e o ecletismo que caracterizam o grupo em sua trajetória de três décadas. 

O espetáculo Tambo do Bando 30 Anos, com direção musical e arranjos do próprio grupo, tem no repertório composições do álbum duplo Ingênuos e Malditos e Tambo do Bando e  músicas que estarão no novo disco, como  "Inacabada", "Há um louco no vagão" e "Recantar uma milonga", além de clássicos da canção brasileira e regional como "Asa Branca" (Luiz Gonzaga e H. Teixeira) e "Os homens de preto" (Paulo Ruschel). 

O show apresenta fortes referências da música regional, retratando uma significativa e diferenciada etapa da música gaúcha dentro destes quase quarenta anos do movimento cultural caracterizado pelos festivais, e repassa a trajetória do grupo com toda a sua originalidade e vigor poético e lírico.

Tambo do Bando
Criado na primavera de 1986, em Porto Alegre, o Tambo do Bando é formado pelos compositores Beto Bollo (voz e violão), Carlos Cachoeira (voz e violão), Marcelo Lehmann (voz e piano), Texo Cabral (voz, harmônica e flauta) e Vinicius Brum (voz e violão). Com dois LPs gravados, Ingênuos Malditos (1990) e Tambo do Bando (1992), o grupo ficou marcado por unir sonoridades e linguagens universais à temática regional. Entre as influências do grupo estão Paulo Ruschel, Astor Piazzolla, Beatles, U2, Atahualpa Yupanqui, Mercedes Sosa, Vivaldi e Aparício Silva Rillo.

Entre as mais de cinquenta distinções recebidas pelo Tambo do Bando nestes anos destacam-se os prêmios Vitor Mateus Teixeira da ALRS (2018), Festival Sulamericano de Nativismo (1988) e o Prêmio Açorianos de Música (1991).

Projeto Sarau do Solar

O Parlamento gaúcho, através do Departamento de Cultura, tem buscado a valorização dos artistas do Rio Grande do Sul e, parra isso, tem se esmerado para levar ao público espetáculos musicais sofisticados e de alta qualidade, em formato live.

Nestes tempos de distanciamento social, somente no mês de julho, o Projeto Sarau do Solar oferece ao público cinco espetaculos musicais para todos os gostos, indo do Clássico ao Regional, passando pela MPB, Hip Hop, Pop e ao Rock, entre outros ritmos. 

Neste período de pandemia, o Projeto Sarau do Solar também faz a sua homenagem aos 162 anos do Theatro São Pedro, com a realização dos espetáculos "Clássicos e canções do Sul", com Cristina Sorrentino e convidados, no Foyer Nobre do Theatro,  ocorrido no dia 24 de julho, e o Sarau Especial "Tambo do Bando 30 Anos" no palco principal do São Pedro, dia 31 de julho, às 20 horas.

Na próxima quinta-feira (30), às 17h30, o espetáculo do Sarau do Solar virtual fica a cargo de Neuro Júnior, com o show "Espiral". 

SERVIÇO
Sarau Especial em homenagem aos 162 anos do Theatro São Pedro com Tambo do Bando
Dia 31 de julho
Horário: 20 horas

ONDE ASSISTIR
Canais abertos digitais da TV AL em Porto Alegre e interior
Porto Alegre – 61.2
Bagé – 18.2
Santa Maria – 18.3
Pelotas – 21.4
Rio Grande – 47.2

Pela página da AL no Facebook
www.facebook.com/assembleiars
  
Pelo canal da TV AL no YouTube
www.youtube.com/user/tvalrs 

Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis
Sarau no Solar

Pça. Mal. Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - CEP 90010-300
Fone:(51)3210-2934    E-mail: dc.atendimento@al.rs.gov.br