Notícia
 
CULTURA
Pedro Longes apresenta o show “Sinestesias” no Sarau do Solar desta quarta-feira
Luiz Osellame - MTE 9500 - 09:00 - 18/08/2021 - Foto: Divulgação
O cantor e compositor Pedro Longes celebra sua volta ao Rio Grande do Sul com o projeto "Sinestesias", no Sarau do Solar desta quarta-feira, 18 de agosto, às 18:30. O espetáculo virtual será transmitido ao vivo do Teatro Dante Barone da ALRS pelo canal do YouTube da TV AL e página do Facebook do Parlamento gaúcho.
 
Depois de quatro anos vivendo em Santiago do Chile e passando por cidades como Buenos Aires e Montevideo, onde realizou diversos trabalhos Pedro Longes celebra sua volta ao Rio Grande do Sul com o projeto “Sinestesias”, que compreende o lançamento de uma série de sete canções entre janeiro a julho de 2021, o álbum completo em agosto, e o show homônimo, de música latino-americana.

Além das canções inéditas, lançadas nas principais plataformas digitais em formato single, o repertório do show Sinestesias apresenta trabalhos dos diferentes álbuns de Pedro Longes, desde seu primeiro disco, “Conexión” (2015), gravado em português e espanhol, passando por “Longes Canta Spinetta” (2018-Santiago do Chile) e o recente “Canções de Amor e Solidão” (2021), produção realizada com recursos da Lei Aldir Blanc Canoas e disponível nas plataformas digitais.

Os arranjos a serem apresentados no show Sinestesias são intimistas e dinâmicos, ora voz e violão, ora voz e piano, passeando por diversos gêneros da música latino-america, como a milonga, a zamba platina, o samba, o bolero, as baladas de MPB, o ijexá, o choro, além de flertar em alguns momentos com a música erudita.

No repertório estão composições como Hermosa (Pedro Longes); Samba Erudito (Pedro Longes); Tema para Natalia (Pedro Longes); Nós Hemos de Vir (Pedro Longes);  Valsa em Solidão (Pedro Longes/André Vicente);  Cavalos no Quarto (Pedro Longes/Daniel Mueller); Durazno Sangrando (Luis Alberto Spinetta); (*Versão letra em português - Pedro Longes); Destino (Pedro Longes); Aurora (Pedro Longes); Choro de Alegria (Pedro Longes) e Quero te Fazer Cantar (Pedro Longes).

Serviço
  • Pedro Longes apresenta o show Sinestesias no Sarau do Solar
  • Dia 18 de agosto, às 18:30 horas
Onde acompanhar
Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis
Sarau do Solar

Pça. Mal. Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - CEP 90010-300
Fone:(51)3210-2934    E-mail: dc.atendimento@al.rs.gov.br