Notícia
 
CULTURA
Sarau do Solar recebe Cláudio Barulho na cerimônia de premiação do Lila Ripoll 2021
Luiz Osellame - MTE 9500 - 09:00 - 11/10/2021 - Foto: Divulgação
O Sarau do Solar de 13 de outubro, às 18h30, no Salão Júlio de Castilhos da ALRS, com Cláudio Barulho,  marca a entrega do Prêmio Lila Ripoll de Poesia 2021. O espetáculo terá transmissão ao vivo pela TV AL e mídias sociais.

O espetáculo Cláudio Barulho - 60 Anos de Trabalho é uma homenagem aos maiores compositores e cantores do samba. "Quero nesta apresentação brindar a vida, brindar com muito samba, que é a razão da minha carreira existir".

Cláudio Barulho estará acompanhado pelos músicos Emerson Alexsandro Nogueira de Almeida, Clayton Klitzke Franco e Glaucir Pinheiro Duarte Junior.     

O repertório do show inclui, entre outras, composições como  "Clube do Samba" (João Nogueira), "Homenagem ao Malandro" (Chico Buarque), "Alma Boêmia" (Toninho Geraes), "Lama nas Ruas" (Almir Guineto) e "Tá Escrito" (Xande di Pilares).

O artista
Cláudio Custódio dos Santos, mais conhecido como Cláudio Barulho (Pelotas, 1942), é um Intérprete de samba-enredo e de samba de raiz brasileiro, radicado no Carnaval de Porto Alegre. Começou em 1961, como baterista amador e percussionista na extinta orquestra do mestre Valdemarino, depois de dez anos como tarol-mestre na Banda Militar do Exército. Mais tarde, nas apresentações pelas casas noturnas, aproveitava os intervalos dos cantores profissionais para dar o seu recado. Se apresentou em diversas casas de espetáculo - Bar Batelão (do Lupicínio Rodrigues), Carinhoso, Clube da Saudade, Encouraçado Botequim, Corujão, Casarão do Samba, Sandália de Prata, entre outros.

Num período de 30 anos de avenida, passou por diversas escolas de samba de Porto Alegre. Em sua passagem pela Estado Maior da Restinga, conquistou um bicampeonato do carnaval em 1991 e 1992.

Em 1997, a Rádio Gaúcha criou uma escola de samba para comemorar os seus 70 anos no carnaval e Cláudio Barulho foi o intérprete. Gravou dois CDs, "Sou do Samba" e "Cantar Samba é", fazendo registro de sua trajetória. Atualmente, Cláudio Barulho continua se apresentando cantando sambas de raiz pelos bares de Porto Alegre.

SERVIÇO
  • Sarau do Solar recebe Cláudio Barulho na cerimônia de premiação do Lila Ripoll 2021
  • Dia 13 de outubro, às 18h30 – Direto do Salão Júlio de Castilhos da ALRS
ONDE ASSISTIR
Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis
Sarau do Solar

Pça. Mal. Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - CEP 90010-300
Fone:(51)3210-2934    E-mail: dc.atendimento@al.rs.gov.br