» Matéria

MATÉRIA

 
ESCOLA DO LEGISLATIVO
Guia Parlamentar será lançado na Assembleia na segunda-feira (21)
Vanessa Lopez - MTB 7525 - 16:54 - 15/03/2011
Em janeiro, houve o lançamento na Assembleia do Espírito Santo
Em janeiro, houve o lançamento na Assembleia do Espírito Santo
O Guia Parlamentar: Deputados Estaduais e Distritais Eleitos em 2010, publicação do Senado Federal e da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), será lançado na Assembleia Legislativa na segunda-feira (21). A obra, elaborada em parceria com o Parlamento gaúcho e outras quatro Assembleias estaduais, Tribunais de Contas, além do Senado e da Câmara dos Deputados, traz textos técnicos e artigos que versam sobre temas como a competência do deputado estadual, o processo legislativo estadual, tipos de proposições legislativas, noções básicas de técnica legislativa, o Tribunal de Contas e o Legislativo, agentes públicos, agentes políticos, servidores públicos e o poder legislativo e a sociedade. O evento acontecerá no Salão Júlio de Castilhos, às 15h. Além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde (PT), são esperados o presidente da Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan, deputado Jeferson Fernandes (PT), e o presidente da Abel, Florian Madruga.
 
No prefácio, Madruga destaca que, ao editar este guia, a Associação “teve o propósito de consolidar em uma única publicação informações sistematizadas acerca do funcionamento do Poder Legislativo Brasileiro na instância estadual, prestando informações aos parlamentares para que possam melhor desempenhar seus mandatos”. O livro já foi  lançado na Assembleia do Espírito Santo, em janeiro. Este guia será distribuído em todas as casas legislativas estaduais do país.
 
A organização da obra ficou a cargo da Diretoria de Relações Institucionais da Abel, ocupada pelo diretor de gestão de pessoas da Assembleia gaúcha, Luís Antônio Costa da Silva. Os textos são assinados por servidores das Assembleias do Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Câmara dos Deputados, Senado Federal e dos Tribunais de Contas do Rio Grande do Norte e do Sul. Da Assembleia gaúcha participaram colaboradores da Consultoria Legislativa e da Escola do Legislativo. Além disso, a revisão do guia foi feita pelo Departamento de Taquigrafia e a editoração eletrônica, pelo Departamento de Publicidade. 
Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis

OUTRAS MATÉRIAS

  outubro/2020

  setembro/2020

  janeiro/2020

  novembro/2019

  outubro/2019

  agosto/2019

  julho/2019

  maio/2019

  fevereiro/2019

  janeiro/2019

  dezembro/2018

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Escola do Legislativo Dep. Romildo Bolzan - (51) 3210-1167 - escola.legislativo@al.rs.gov.br
Login