» Matéria

MATÉRIA

 
ESCOLA DO LEGISLATIVO
Começa o primeiro Deputado Por um Dia de 2011 na Assembleia Legislativa
Marinella Peruzzo - MTB 8764 - 10:26 - 25/04/2011
Deputado Jeferson Fernandes presidiu a mesa de abertura do Deputado Por Um Dia
Deputado Jeferson Fernandes presidiu a mesa de abertura do Deputado Por Um Dia

Teve início às 9h30 desta segunda-feira (25), no Teatro Dante Barone, a cerimônia de abertura da 36ª edição do projeto Deputado por um Dia, a primeira deste ano. A atividade é uma promoção da Escola do Legislativo Romildo Bolzan, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT). Participam do evento alunos das escolas estaduais Embaixador João Baptista Lusardo, de Uruguaiana, Professora Sylvia Mello, de Pelotas, e Blau Nunes, de Santa Bárbara do Sul, e das escolas municipais Alexandre Bacchi, de Guaporé, e Santa Terezinha, de Dom Feliciano. Por resolução, a primeira edição do ano homenageia sempre o Dia da Mulher, celebrado em 8 de março.

O presidente da Escola do Legislativo, deputado Jeferson Fernandes, abriu os trabalhos saudando os jovens estudantes e convidando-os a se sentirem em casa, uma vez que o objetivo principal do projeto é aproximar os jovens do espaço parlamentar. “Temos uma carência enorme de novos lideres e vejo nesta iniciativa uma forma de os jovens despertarem para a política”, disse o deputado. 

Representando a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) cumprimentou os estudantes, professores e componentes da mesa e descreveu algumas atividades do Legislativo nesta segunda-feira, incluindo quatro audiências públicas, que não permitiram a presença de mais deputados no evento. A deputada também elogiou os projetos de lei elaborados pelos estudantes, dizendo que é possível perceber ter havido debate e aprofundamento dos temas. A deputada informou que existe uma lei hoje que estipula uma participação mínima de mulheres na política e disse que a política deve ser exercida por todos.

Após os pronunciamentos, foi entregue uma placa de agradecimento à professora Terezinha Maria Woelffel Vergo, que participa do evento como palestrante. Ela fala sobre o tema "Novas Perspectivas no Enfrentamento à Violência Contra Mulheres e Meninas: Campanha Ponto Final".

Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis

OUTRAS MATÉRIAS

  outubro/2020

  setembro/2020

  janeiro/2020

  novembro/2019

  outubro/2019

  agosto/2019

  julho/2019

  maio/2019

  fevereiro/2019

  janeiro/2019

  dezembro/2018

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Escola do Legislativo Dep. Romildo Bolzan - (51) 3210-1167 - escola.legislativo@al.rs.gov.br
Login