» Matéria

MATÉRIA

 
ESCOLA DO LEGISLATIVO
Oficina Câmara Verde trata de sustentabilidade em Jaguarão
Vanessa Lopez - MTB 7525 - 17:18 - 23/08/2012 - Foto: Daniele Wortmann Larrosa/ Divulgação Câmara Municipal de Jaguarão
Silva e Sodré estão representando a Assembleia no evento
Silva e Sodré estão representando a Assembleia no evento
Está acontecendo, nestas quinta e sexta-feiras (23 e 24), na Câmara Municipal de Jaguarão, a Oficina Câmara Verde, promovida pelo Interlegis do Senado Federal, com apoio da Assembleia Legislativa, por meio da Superintendência Legislativa e da Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan. Participam do encontro vereadores, servidores de Câmaras Municipais, estudantes da UNIPAMPA, servidores da Secretaria do Meio Ambiente do município, além de professores estaduais. Luís Fernando Sodré, diretor da Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan, e Luís Antônio Costa da Silva, coordenador do Interlegis no âmbito da Assembleia Legislativa, representam o Parlamento gaúcho na atividade.

A abertura contou com a presença do Presidente da Câmara, o vereador Enio Rigatti. Na ocasião, foi exibida uma mensagem gravada em vídeo pelo presidente da Assembleia gaúcha, deputado Alexandre Postal, na qual ele enfatizou a importância da iniciativa do Senado Federal. O arquiteto Mário Viggiano, servidor do Senado, foi o palestrante da manhã. Ele falou sobre o escopo do projeto, que tem por objetivo a elaboração de um plano que estabelecerá a agenda ambiental de cada instituição participante.

À tarde, foi apresentada a Instrução Normativa nº 01/2010 do Ministério do Meio Ambiente, além de ter sido discutida a Agenda Ambientalista na Administração Pública, que possui três eixos sustentáveis: compras sustentáveis, educação ambiental e processos e sistemas sustentáveis. A partir daí, iniciou-se um trabalho em grupo para elaboração do pré-projeto para a Câmara de Jaguarão.

O trabalho sobre o tema continuará mesmo depois do fim da oficina. Os servidores do Senado ligados ao programa Senado Verde revisarão tecnicamente o projeto e acompanharão sua execução.

Confira a programação de sexta-feira


24 de agosto

9h - Projeto ambiental

9h30 – Atividade em grupo – primeira parte

10h30 - Intervalo

10h45 – Atividade em grupo – segunda parte

13h – Intervalo para almoço

14h30 - Projeto: discussão e avaliação

16h - Intervalo

16h15 – Revisão e conclusão/ cópia dos projetos

17h - Encerramento

Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis
Escola do Legislativo

OUTRAS MATÉRIAS

  outubro/2020

  setembro/2020

  janeiro/2020

  novembro/2019

  outubro/2019

  agosto/2019

  julho/2019

  maio/2019

  fevereiro/2019

  janeiro/2019

  dezembro/2018

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Escola do Legislativo Dep. Romildo Bolzan - (51) 3210-1167 - escola.legislativo@al.rs.gov.br
Login