» Matéria

MATÉRIA

 
ESCOLA DO LEGISLATIVO
Projetos para a Sessão Plenária do Estudante estão prontos para votação
Claudia Paulitsch - MTE 9095 - 09:11 - 20/05/2013 - Foto: Divulgação
Após a análise realizada pelo Gabinete de Consultoria Legislativa do Parlamento gaúcho, estão definidos os cinco projetos de lei (PLs) a serem apreciados na 41ª edição do Deputado Por Um Dia (DPD), desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul por meio da Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan. A Sessão Plenária do Estudante será realizada dia 3 de junho, às 14 horas, no Palácio Farroupilha. Pela manhã, as atividades iniciarão às 8h30, no Memorial do Legislativo.
 
As proposições foram elaboradas por alunos e professores da Escola de Ensino Fundamental Evarista Flores da Cunha, de Porto Alegre; Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Gabriel Álvaro de Miranda, de Cruz Alta; Escola Municipal de Ensino Fundamental José Antônio Vilaverde Moura, de Alegrete; Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Teotônio Vilela, de Farroupilha e Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac, de Doutor Ricardo. Os estudantes receberam palestras preparatórias ao 41º DPD, desenvolvidas pela equipe da Escola do Legislativo.
 
O projeto Deputado Por Um Dia é uma iniciativa voltada à formação de cidadania, desenvolvido pelo Parlamento gaúcho por meio da Escola do Legislativo e apoio da Superintendência Legislativa. Cinco escolas participam em cada edição da Sessão Plenária do Estudante, com 11 alunos eleitos em cada uma delas para a apreciação das proposições.
 
OS PROJETOS DO 41º DPD
 
A Escola Evarista Flores da Cunha elaborou PL  que dispõe sobre a construção de reservatórios para captação reaproveitamento de água das chuvas nas escolas  da rede pública estadual do Estado do Rio Grande do Sul. Já a Escola Olavo Bilac propõe instituição da atividade Hora da Leitura nas escolas da rede pública estadual do Estado do Rio Grande do Sul. Por sua vez, a Escola José Antônio Vilaverde Moura elaborou proposição com o objetivo de instituir o Programa de Mobilidade Urbana no Estado do Rio Grande do Sul. Na Escola Dr. Gabriel Álvaro de Miranda, os alunos criaram um PL com vistas a instituir a Semana Cultural Estudantil Gaúcha. Em Farroupilha, a escola sorteada para o 41ª DPD definiu proposição que institui o Programa Permanente de Combate às Drogas, de Prevenção à Gravidez Precoce e de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis na rede pública estadual de ensino do Estado do Rio Grande do Sul.
Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis
Escola do Legislativo - Deputado por Um Dia

OUTRAS MATÉRIAS

  outubro/2020

  setembro/2020

  janeiro/2020

  novembro/2019

  outubro/2019

  agosto/2019

  julho/2019

  maio/2019

  fevereiro/2019

  janeiro/2019

  dezembro/2018

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Escola do Legislativo Dep. Romildo Bolzan - (51) 3210-1167 - escola.legislativo@al.rs.gov.br
Login