» Matéria

MATÉRIA

 
ESCOLA DO LEGISLATIVO
Ciclo de palestras inicia com o tema Comunicação: Problema ou Solução?
Claudia Paulitsch - MTE 9095 - 13:20 - 09/07/2013 - Foto: Karine Viana

Na tarde dessa segunda-feira (8), 40 servidores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) participaram do encontro que abriu o ciclo de palestras previsto para o segundo semestre de 2013, promovido pela Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan do Parlamento gaúcho em parceria com a Faculdade Estácio de Sá-Fargs. No primeiro evento, realizado no Memorial do Legislativo, o tema foi Comunicação: Problema ou Solução?, abordado pela professora Lica Marques. Houve dinâmica de grupo, além da exposição sobre processos de comunicação formal e informal no âmbito da ALRS. Ainda foram apresentados motivos das falhas a serem evitadas com o objetivo de haver eficiência nas atividades realizadas.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Gislaine Monza, ampliar a oferta de cursos e palestras é um objetivo que está sendo alcançado, especialmente por meio de parceiras com instituições. “A comunicação é um instrumento de trabalho importante para os servidores, por isso a escolha desse tema para abrir o ciclo de palestras. É uma questão que não se exaure em um encontro”, afirma Gislaine. Outras três palestras serão realizadas, em datas a serem confirmadas. Para o segundo semestre também está previsto curso sobre orçamento público, que será desenvolvido com a Associação Brasileira de Orçamento Público (ABOP-RS) a partir de um termo de cooperação.

A professora explica que a iniciativa tem o objetivo de instigar os servidores a serem mais críticos com seus processos de comunicação, tanto nos relacionados a colegas e departamentos como em relação à comunidade. As atividades com dinâmica de grupo, acrescenta Lica, fazem com que as pessoas reflitam sobre as rotinas comunicativas.

CONVÊNIO - A diretora recorda que a parceria com a Estácio-Fargs teve início em maio, com a assinatura de convênio entre a faculdade e a Assembleia Legislativa gaúcha. A partir daí, servidores e dependentes inscritos nos cursos da instituição têm desconto de 20% no valor a ser investido.

Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis
Escola do Legislativo

OUTRAS MATÉRIAS

  outubro/2020

  setembro/2020

  janeiro/2020

  novembro/2019

  outubro/2019

  agosto/2019

  julho/2019

  maio/2019

  fevereiro/2019

  janeiro/2019

  dezembro/2018

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Escola do Legislativo Dep. Romildo Bolzan - (51) 3210-1167 - escola.legislativo@al.rs.gov.br
Login