» Matéria

MATÉRIA

 
PARLAMENTO
Assembleia e Tribunal de Contas assinam termos de cooperação
Marinella Peruzzo - MTE 8764 - 12:55 - 19/08/2013 - Foto: Vinicius Reis
Westphalen e Miola firmaram parceria entre dois setores das instituições
Westphalen e Miola firmaram parceria entre dois setores das instituições

Os presidentes da Assembleia Legislativa (ALRS), deputado Pedro Westphalen (PP), e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cezar Miola, assinaram na manhã desta segunda-feira (19), na sala da presidência, dois termos de cooperação entre as instituições. O primeiro documento firma parceria entre a Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan, da ALRS, e a Escola de Gestão e Controle, do TCE, para a realização de cursos, palestras seminários e atividades voltadas à formação da cidadania e de interesse da sociedade rio-grandense.

O presidente Westphalen saudou a parceria e destacou o “trabalho extraordinário de aproximação com a comunidade” que a Escola do Legislativo vem realizando. Cezar Miola, por sua vez, registrou a importância de se agilizar um processo que é de interesse recíproco das duas instituições. O presidente do TCE também relatou trabalho de “autofiscalização” que o Tribunal vem implementando por meio de convênios firmados com tribunais de contas de outras unidades da federação para que fiscalizem uns aos outros. Conforme Miola, foram definidos em torno de 20 grandes temas sobre os quais os tribunais vêm sendo avaliados e, entre esses temas, está o trabalho das escolas.

O segundo convênio assinado marcou parceria entre a Superintendência de Comunicação Social e Relações Institucionais da AL e a Assessoria de Comunicação Social do TCE para a inserção na grade de programação da TV Assembleia de um boletim jornalístico com atualizações do Tribunal de Contas. O programa será veiculado semanalmente com duração de cerca de cinco minutos, com previsão de estreia em setembro.

Participaram da assinatura dos convênios, além de Westphalen e Miola, o vice-presidente do TCE, Algir Lorenzon, o assessor de comunicação, Marcos Rolim, e o vice-presidente da Escola de Gestão e Controle, Evandro Homercher. Representando a Escola do Legislativo da ALRS, estiveram a diretora do órgão, Gislaine Monza, a coordenadora da Divisão de Publicações, Claudia Paulitsch, a coordenadora da Divisão de Pesquisa e Extensão, Vanessa Lopez, e o assessor Décio Magalhães Duarte. Da parte da Comunicação da AL, participaram o superintendente, Vicente Romano, e a coordenadora da Rádio e TV Assembleia, Michele Limeira.

Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis
Presidência

OUTRAS MATÉRIAS

  outubro/2020

  setembro/2020

  janeiro/2020

  novembro/2019

  outubro/2019

  agosto/2019

  julho/2019

  maio/2019

  fevereiro/2019

  janeiro/2019

  dezembro/2018

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Escola do Legislativo Dep. Romildo Bolzan - (51) 3210-1167 - escola.legislativo@al.rs.gov.br
Login