» Matéria

MATÉRIA

 
ESCOLA DO LEGISLATIVO
Encerramento do curso de Libras tem batismo e confraternização
Claudia Paulitsch - MTE 9095 - 15:43 - 17/10/2014 - Foto: Marcelo Bertani
Cybele e Tuani durante a interpretação da música em Libras
Cybele e Tuani durante a interpretação da música em Libras

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) fez o encerramento do curso de Língua Brasileira de Sinais – Libras –, na manhã desta sexta-feira (17), na sala de aula do prédio anexo. A atividade teve a apresentação de um vídeo motivacional (http://www.youtube.com/watch?v=4Nv6Pn9MaeA ) e de um making of elaborado pelo estagiário da ALRS e participante do curso Leandro Camargo da Silva Leal. Além disso, houve tradução de uma música da Língua Portuguesa em Libras, e o tradicional batismo de sinal  – em que cada aluno recebe o seu nome na Língua de Sinais –,  e confraternização. As aulas foram ministradas pela professora Luciana Côrte Real

A diretora da Escola do Legislativo, Sandra Maria de Jesus Reis, adiantou que deve ser oferecido mais um curso básico de Libras neste semestre, destinado a servidores e estagiários. Ela acrescentou que uma etapa mais avançada do mesmo consta no planejamento de 2015. “O presidente da Escola do Legislativo, deputado Vinícius Ribeiro (PDT), tem sido um grande incentivador de todas atividades que estão sendo promovidas, pois garantem qualificação dos serviços prestados e do atendimento ao público que a Assembleia Legislativa recebe diariamente”, destacou Sandra.

A coordenadora da Divisão de Ensino e Qualificação Profissional, Gislaine Monza, observou que o curso sensibiliza sobre diversos aspectos que envolvem o convívio e comunicação com surdos nas rotinas de trabalho. “Isso vale tanto para contato com o surdo trabalhador como com aquele que vem à Assembleia Legislativa na condição de público externo”, complementa. A coordenadora ofereceu um mimo com uma mensagem de otimismo a cada um dos participantes do curso.

Música
Um dos momentos marcantes da manhã ocorreu quando duas estagiárias da Escola do Legislativo, Tuani Silveira, e Cybele Dias Cavalheiro, que é surda, fizeram a interpretação da música Dias Melhores da banda Jota Quest. Cybele também foi a responsável por batizar os 25 participantes do curso.

Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis
Escola do Legislativo

OUTRAS MATÉRIAS

  outubro/2020

  setembro/2020

  janeiro/2020

  novembro/2019

  outubro/2019

  agosto/2019

  julho/2019

  maio/2019

  fevereiro/2019

  janeiro/2019

  dezembro/2018

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Escola do Legislativo Dep. Romildo Bolzan - (51) 3210-1167 - escola.legislativo@al.rs.gov.br
Login