» Matéria

MATÉRIA

 
ESCOLA DO LEGISLATIVO
Assembleia terá estande na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre
Olga Arnt - MTE 14323 - 18:00 - 29/10/2015 - Foto: Marcelo Bertani
Publicações estarão disponíveis gratuitamente no estande da AL na Feira do Livro de Porto Alegre
Publicações estarão disponíveis gratuitamente no estande da AL na Feira do Livro de Porto Alegre
Como acontece desde 2001, a Assembleia Legislativa terá um estande na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre, que ocorre de 30 de outubro a 15 de novembro na Praça da Alfândega. No espaço institucional, cuja organização está a cargo da Escola do Legislativo Romildo Bolzan, serão distribuídos, gratuitamente, cartilhas, separatas, livros, revistas e boletins elaborados por comissões parlamentares, mandatos ou outros setores do Parlamento gaúcho.

Até agora, os gabinetes e comissões encaminharam à Escola do Legislativo para distribuição mais de dez mil exemplares de cartilhas e separatas, que abordam temas como a Lei Maria da Penha, violência, igualdade racial, direitos do trabalhador, direitos da criança e do adolescente, mobilidade urbana, SUS, Estatuto do Idoso e direitos do consumidor. Também serão disponibilizados ao público 500 exemplares da Constituição Estadual e 350 da Constituição Federal. “Estaremos repassando direto para as mãos do cidadão o conhecimento e a cultura produzidos pela própria Assembleia Legislativa”, frisa a diretora da Escola do Legislativo, Jussara Marchand.

Ela lembra que, em abril deste ano, o Parlamento gaúcho foi agraciado pela Câmara Riograndense do Livro com o título de Assembleia Amiga do Livro em decorrência da participação por mais de uma década no evento.

Lançamentos
Já estão agendados cinco lançamentos, que acontecerão no estande da Assembleia. Dia 10 de novembro, às 17h, deverá ocorrer o lançamento da obra Os Grandes Temas do Municipalismo, produzida pela Comissão de Assuntos Municipais.

No mesmo dia, às 19h, será a vez da Comissão de Saúde e Meio Ambiente mostrar sua produção, com o lançamento de três cartilhas: Cartilha da Saúde, Cartilha do Meio Ambiente e Sustentabilidade e Cartilha das Mulheres: Direitos Conquistados.

Dia 13, às 14h, será o lançamento da separata  O Retrato da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, elaborado pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos. E a obra  Poesias Vencedoras: Prêmios Lila Ripoll de Poesia 2014 e 2015, editada pela Divisão de Promoções Culturais e Prêmios da Assembleia Legislativa, será apresentado ao público às 17h.

Dia 14, às 16h, ocorrerá o lançamento da Cartilha dos Direitos LGBT, produzida pela bancada do PSOL.

Seminário internacional
De 13 a 15 de novembro, acontecerá quarta edição do seminário internacional “O Papel da Biblioteca e da Leitura no Desenvolvimento da Sociedade”, que, tradicionalmente, reúne agentes de leitura, professores, estudantes e leitores em geral. O evento ocorrerá, das 9h às 21h, no Teatro Dante Barone. 

Funcionamento
O estande funcionará durante toda a duração da Feira, sempre das 13h30 às 19h30. Neste período, a Escola do Legislativo transferirá suas atividades para a Praça da Alfândega, mantendo um plantão na Divisão de Ensino, Desenvolvimento e Treinamento, diariamente, das 9h às 17h. Já a Divisão da Biblioteca fará plantão interno das 9h às 12h, realizando atendimento ao público na Feira do Livro.

Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis
Feira do Livro

OUTRAS MATÉRIAS

  outubro/2020

  setembro/2020

  janeiro/2020

  novembro/2019

  outubro/2019

  agosto/2019

  julho/2019

  maio/2019

  fevereiro/2019

  janeiro/2019

  dezembro/2018

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Escola do Legislativo Dep. Romildo Bolzan - (51) 3210-1167 - escola.legislativo@al.rs.gov.br
Login