» Matéria

MATÉRIA

 
PRESIDÊNCIA
Assembleia Legislativa e TRE-RS firmam parceira
Marcelo Antunes - MTB 8511 - 17:57 - 18/07/2017 - Foto: Leandro Molina
Convênio visa a formação de servidores e à atividades para públicos externos de ambas as instituiçõe
Convênio visa a formação de servidores e à atividades para públicos externos de ambas as instituiçõe
A Assembleia Legislativa do RS e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) assinaram, na manhã desta terça-feira (18), convênio entre as escolas de ambas instituições. Pelo acordado no termo de cooperação técnica, cuja vigência se estende até 31 de dezembro de 2019, a Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan e a Escola Judiciária Eleitoral do RS irão trabalhar juntas com vistas a formação, aperfeiçoamento e especialização técnica de recursos humanos, bem como ao desenvolvimento institucional, mediante a implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares de interesse comum. Para o chefe do Legislativo gaúcho, deputado Edegar Pretto (PT), com a parceria firmada pretende-se estabelecer a possibilidade de as instituições estarem cada vez mais perto da sociedade. "A Escola do Legislativo já vem trabalhando há alguns anos temas que dizem respeito ao cotidiano da nossa população. Essa parceria irá reforçar e dar mais potência às nossas ações, agora de forma conjunta".
 
Para o desembargador Carlos Cini Marchionatti, dirigente do Tribunal, a associação entre a ALRS e o TRE possibilitará a concretização de tarefas e funções que os setores administrativos das duas instituições não têm condições de fazer. Marchionatti destacou ainda que, unidas, as escolas têm condições de transmitir, não somente a seus públicos interno e externo, mas também a partidos políticos, o conhecimento de assuntos comuns e importantes que dizem respeito à atividade que ambas as entidades desempenham. "Essa parceria, na verdade, destina-se à sociedade", frisou.
 
Também participaram do ato de assinatura do convênio os servidores da Justiça Eleitoral Eduardo da Silva, Luciana da Fonseca, Adriana da Silva, Fabiana dos Santos e Cristiano Boiko. Pelo Parlamento, estiveram presentes a superintendente-geral Mari Perusso, a diretora da Escola, Gislaine Monza, e a coordenadora de Ensino, Desenvolvimento e Treinamento, Maria Cristina da Cunha.
Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis
Presidência

OUTRAS MATÉRIAS

  agosto/2018

  julho/2018

  maio/2018

  março/2018

  fevereiro/2018

  dezembro/2017

  novembro/2017

  outubro/2017

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Escola do Legislativo Dep. Romildo Bolzan - (51) 3210-1167 - escola.legislativo@al.rs.gov.br
Login