» Matéria

MATÉRIA

 
ESCOLA DO LEGISLATIVO
AL terá estande próprio, pela primeira vez, na Jornada Literária de Passo Fundo
Celso Luiz Bender - MTE 5771 - 16:51 - 29/09/2017 - Foto: Guerreiro
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por meio da Divisão de Biblioteca, Pesquisa e Extensão da Escola do Legislativo Romildo Bolzan, estará representada na 16ª Jornada Nacional de Literatura e 8ª Jornadinha Nacional de Literatura, que acontecem de 2 a 6 de outubro de 2017, em Passo Fundo. Será a primeira vez que o Parlamento estará instalado em espaço próprio, no estande quatro, da ala dos patrocinadores.
 
Conforme a coordenadora da biblioteca, Sônia Brambilla, será uma oportunidade para que o cidadão tenha acesso “ao conhecimento produzido pelo Legislativo, num trabalho semelhante ao realizado na Feira do Livro de Porto Alegre”, contribuindo para isso a distribuição gratuita do material. No local, poderão ser encontrados exemplares de mais de 30 diferentes publicações de todos os setores da Casa, dos gabinetes à Comissões Parlamentares.
 
Como exemplo, Sônia citou a cartilha produzida pela Procuradoria Especial da Mulher da AL, em formato de história em quadrinhos, sobre a Lei Maria da Penha na Escola da Vida. Igualmente estarão à disposição publicações ligadas às áreas do meio ambiente, idosos, trânsito e outras com temas variados, sempre de interesse social.
 
Significado do evento
Para Sônia Brambilla, a retomada da Jornada Literária de Passo Fundo é um fato a ser comemorado por toda a sociedade. “Considero essencial toda iniciativa que promova a cidadania, e a literatura, o acesso aos livros, é um caminho de formação cidadã”, sublinhou.
 
Segundo a coordenadora da Divisão de Biblioteca, Pesquisa e Extensão da Escola do Legislativo, “não havia como não realizar, novamente, esta feira por demais importante e tradicional, não só para Passo Fundo, Capital Nacional da Literatura, mas para o Estado como um todo pela repercussão no país”, frisou, acrescentando: “a comunidade literária espera por esta jornada, por este momento cultural fundamental”.
 
A expectativa é que a 16ª Jornada Nacional de Literatura e 8ª Jornadinha Nacional de Literatura reúnam mais de 20 mil pessoas, entre adultos e crianças, em especial estudantes. A promoção é conjunta, da Universidade de Passo Fundo (UPF) e Prefeitura Municipal. Além do campus da UPF, as atividades serão estendidas por diversos espaços culturais de Passo Fundo.
Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis
Escola do Legislativo

OUTRAS MATÉRIAS

  maio/2018

  março/2018

  fevereiro/2018

  dezembro/2017

  novembro/2017

  outubro/2017

  setembro/2017

  agosto/2017

  julho/2017

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Escola do Legislativo Dep. Romildo Bolzan - (51) 3210-1167 - escola.legislativo@al.rs.gov.br
Login