» Matéria

MATÉRIA

 
PARLAMENTO
Assembleia disponibiliza publicações legislativas na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre
Francis Maia - MTE 5130 - 16:22 - 01/11/2017 - Foto: Marcelo Bertani
Produção legislativa será distribuída gratuitamento no estante da ALRS
Produção legislativa será distribuída gratuitamento no estante da ALRS
Pelo 16º ano consecutivo, a Assembleia Legislativa estará presente na Praça da Alfândega, durante os 19 dias em que acontece a 63ª Feira do Livro de Porto Alegre. As publicações legislativas têm distribuição gratuita e é a Divisão de Biblioteca, Pesquisa e Extensão da Escola do Legislativo que responde pela organização e manutenção do espaço onde os livros, cartilhas e relatórios são disponibilizados.
 
De 1º a 19 de novembro, o estande da Assembleia Legislativa estará das 12h30 às 20h30 com o material produzido pelos gabinetes dos deputados e das comissões técnicas, subcomissões, comissões especiais e frentes parlamentares com atuação no último ano.
 
Sônia Bambrilla, coordenadora da Divisão de Biblioteca, Pesquisa e Extensão, destaca as três publicações que serão lançadas durante a Feira do Livro, com temáticas sobre as mudanças climáticas, a resistência política e as poesias vencedoras do Concurso Lila Ripoll. Ela informa, ainda, que serão realizadas blitze da campanha promovida pela ONU ElesPorElas (HeForShe), uma atividade da Presidência da Assembleia Legislativa que disponibilizará equipes femininas para buscarem adesão ao programa.
 
Das cartilhas disponibilizadas ao público, constam documentos como a Lei Maria da Penha, Cartilha do Idoso, Estatuto da Criança e do Adolescente, Relatório Azul (publicação da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos), Cartilha de Conscientização Adote um Vira-Lata, Código de Defesa do Consumidor, Mulheres – Direitos e Redes de Atendimento, Trânsito não é brincadeira, além de outros títulos.
 
Programação do estande da ALRS
  • De 1º a 19 de novembro, das 12h30 às 20h30: distribuição de material institucional publicado pelas Comissões, Gabinetes Parlamentares e outros setores da ALRS.
  • 08/11, às 13h: lançamento da publicação Mudanças Climáticas pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente.
  • 10/11, às 18h: lançamento da publicação Resistência, Utopia e Construção da Hegemonia, de autoria do deputado Adão Villaverde (PT).
  • 17/11, às 17h: lançamento da publicação Poesias Vencedoras: Prêmios Lila Ripoll de Poesia 2017 pela Divisão de Promoções Culturais e Prêmios do Departamento de Cultura da ALRS.
Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis
Prêmio Lila Ripoll de Poesia

OUTRAS MATÉRIAS

  dezembro/2017

  novembro/2017

  outubro/2017

  setembro/2017

  agosto/2017

  julho/2017

  junho/2017

  maio/2017

  abril/2017

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Escola do Legislativo Dep. Romildo Bolzan - (51) 3210-1167 - escola.legislativo@al.rs.gov.br
Login