» Matéria

MATÉRIA

 
ESCOLA DO LEGISLATIVO
Estudantes desenvolvem projetos políticos na 50ª edição do projeto Deputado Por Um Dia
Francis Maia - MTE 5130 - 13:40 - 13/08/2018 - Foto: Vinicius Reis
Alunos da ONG Sol Maior fez apresentação na abertura do evento
Alunos da ONG Sol Maior fez apresentação na abertura do evento

O grupo estudantil que assumiu hoje (13) como Deputado Por Um Dia, na 50ª edição do projeto, veio de escolas públicas de cinco regiões do Estado para o desempenho da função parlamentar. Na abertura, pela manhã, no Teatro Dante Barone, foram saudados pela deputada Regina Becker Fortunati (PTB), representando o presidente da Assembleia, deputado Marlon Santos (PDT).

Recepcionados pela diretora da Escola do Legislativo, Gislaine Monza, os jovens parlamentares cantaram o hino nacional e o hino rio-grandense, conforme os protocolos das cerimônias legislativas. Logo em seguida, ouviram a mensagem da deputada Regina Becker Fortunati, cuja trajetória teve início pelo magistério em zona rural e, mais tarde, a dedicação ao ativismo pela causa animal. Ela destacou a importância da valorização da política, mesmo diante de um cenário de desestímulo e desqualificação da atividade. “O futuro do país depende de vocês”, referiu a deputada.

Participaram ainda da abertura o diretor Legislativo da Assembleia, Carlos Eduardo Chaise, e o chefe de Gabinete da presidência, Jeferson Fagundes.

Também foi homenageada a ONG Sol Maior, que há dez anos é responsável pela condução de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade através da música e dança. A entidade beneficiou mais de 500 jovens. O coordenador pedagógico, Daniel Portilho, recebeu a homenagem. Logo em seguida, grupo de alunos da Sol Maior fez apresentação de música e dança.

Logo em seguida os jovens iniciaram a rotina parlamentar, com a reunião dos Líderes de Bancada, na Sala da Presidência. Nesse encontro, os grupos políticos discutem e definem a pauta de votação da Sessão Plenária do Estudante, que acontece a partir das 14h, no Plenário 20 de Setembro. As matérias da Ordem do Dia serão discutidas e votadas durante a sessão plenária.

Os estudantes que participam hoje do Deputados Por Um dia pertencem às escolas públicas de Santa Maria, na região Central (Escola Estadual de Ensino Médio Cilon Rosa); Fazenda Vilanova, no Vale do Taquari (Escola Municipal de Ensino Fundamental Edgar da Rosa Cardoso); de Campo Bom, no Vale do Rio dos Sinos (Escola Municipal de Ensino Fundamental Morada do Sol); de Ipê, nos Campos de Cima da Serra (Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola); e Engenho Velho, da região de Rio da Várzea (Escola Estadual de Ensino Médio Floriano Peixoto). Identificados pelos partidos políticos que criaram, eles estarão compondo as bancadas que são representadas pelos 55 deputados estaduais na atualidade.

Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis
Deputado Por Um Dia

OUTRAS MATÉRIAS

  janeiro/2020

  novembro/2019

  outubro/2019

  agosto/2019

  julho/2019

  maio/2019

  fevereiro/2019

  janeiro/2019

  dezembro/2018

  novembro/2018

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Escola do Legislativo Dep. Romildo Bolzan - (51) 3210-1167 - escola.legislativo@al.rs.gov.br
Login