A Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan iniciou o chamamento de instituições de Ensino Superior do Estado interessadas em firmar parcerias com o Legislativo visando ao intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, mediante a realização de ações e programas educacionais.
Segundo a diretora da Escola, Gislaine Monza, a Assembleia já mantinha parcerias com instituições de ensino que a procuravam para divulgar seus cursos e oferecer aos servidores vantagens no acesso. A novidade, segundo ela, é que agora o Parlamento abre um chamamento público divulgando essa possibilidade às instituições interessadas. Por um lado, os estabelecimentos de ensino apresentavam seus cursos e atividades e, por outro, os servidores ampliavam suas oportunidades de qualificação profissional, tanto por meio de descontos nas matrículas e mensalidades, como pelo acesso a palestras gratuitas.
Pelos termos, a instituição deve conceder desconto de, no mínimo, 15% nos cursos oferecidos a deputados, servidores da Assembleia Legislativa, adidos e dependentes legais. A contratação dos serviços educacionais, assim como o pagamento das mensalidades, devem ser feitos diretamente entre os beneficiários e a instituição de ensino, sem quaisquer ônus para o Parlamento.
O prazo de vigência do termo de cooperação técnica é de 12 meses, contados da publicação da sua súmula no Diário Oficial, podendo ser prorrogado, por iguais e sucessivos períodos, ou por períodos inferiores, até 60 meses.
Mais informações em www.al.rs.gov.br/escola, pelo e-mail escola.legislativo@al.rs.gov.br ou pelos fones (51) 3210-2808 e (51) 3210-2507.