» Matéria

MATÉRIA

 
PARLAMENTO
Revista Estudos Legislativos abre inscrições para artigos com temas direcionados ao pós-pandemia
Francis Maia - MTE 5130 - 11:56 - 10/06/2021 - Foto: Divisão de fotografia
Este ano com a temática Desafios e Soluções para o Mundo Pós-Pandemia, a edição especial da Revista Estudos Legislativos está com as inscrições abertas para artigos originais e inéditos nessa área. Conforme o edital da Mesa da ALRS, até 31 de julho os interessados podem inscrever suas produções na área legislativa para avaliação do Conselho Editorial e posterior divulgação. 

O Edital nº 2/2021, da Mesa, define a política editorial e as normas para publicação de trabalhos definidos pela Comissão Editorial da Revista Estudos Legislativos da Assembleia Legislativa do RS. A publicação é destinada a divulgar produções de relevância na área legislativa e os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil. Somente serão aceitos textos em português e os trabalhos recusados para esta edição poderão ser publicados posteriormente, mediante autorização formal dos autores. Os textos estão limitados entre dez e 20 laudas, com as devidas adequações às normas da ABNT. Entre os critérios de seleção dos artigos definidos pelo Conselho Editorial constam concordância com a política editorial da revista, originalidade e ineditismo do tema abordado, e atualidade.

A diretora da Escola do Legislativo, Gislaine Monza da Silveira, e também da Comissão Editorial da ALRS, destaca a relevância dos conteúdos diante da complexidade dos desafios impostos pela pandemia. 

Consulte o edital: 

Os artigos devem ser encaminhados até 31 de julho, pelo site:

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3210-2803 ou pelo e-mail revista.legislativo@al.rs.gov.br 

Sobre a publicação 
A Revista Estudos Legislativos foi instituída pela Resolução nº 2.942 de 8 de julho de 2005. A elaboração e a edição são acompanhadas pela Comissão Editorial (definida pela presidência da Casa), composta por representantes da Escola, da Procuradoria e das superintendências Geral, Legislativa e de Comunicação e Cultura desta Assembleia Legislativa. Os trabalhos são avaliados pelo Conselho Editorial, formado por professores-doutores e especialistas em suas áreas. A edição final da revista fica a cargo do procurador-geral da Assembleia Legislativa, Fernando Guimarães Ferreira.
Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis
Escola do Legislativo

OUTRAS MATÉRIAS

  novembro/2021

  julho/2021

  junho/2021

  março/2021

  janeiro/2021

  outubro/2020

  setembro/2020

  janeiro/2020

  novembro/2019

  outubro/2019

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Escola do Legislativo Dep. Romildo Bolzan - (51) 3210-1167 - escola.legislativo@al.rs.gov.br
Login