Login
 
 
GRANDE EXPEDIENTE
Mano Changes defende a importância da tecnologia para a educação e a qualidade de vida
Cristiane Vianna Amaral - MTE 8685 - 15:36 - 27/11/2014 - Foto: Stephanie Gomes
Mano defendeu a democracia digital e a liberdade de expressão
Mano defendeu a democracia digital e a liberdade de expressão
A importância da tecnologia para a educação e qualidade de vida foi o tema escolhido pelo deputado Mano Changes (PP) para o Grande Expediente da sessão plenária dessa quinta-feira (27). O parlamentar destacou que defendeu a qualidade da educação como ferramenta de transformação social durante seus oito anos na Assembleia.
 
“A escola não pode ser chata”, enfatizou Mano. Ele refletiu sobre as profissões e seus avanços. Para o deputado, um médico ou um arquiteto que viajasse no tempo 100 anos e chegasse aos dias de hoje não conseguiria trabalhar, tais as mudanças tecnológicas. Ao contrário disso, um professor continua dando aula do mesmo jeito, com giz e quadro negro, passando seu conhecimento. “Mostra a importância, mas também a falta de investimento e vontade política para que a escola esteja adequada ao século XXI. Não existe uma escola atrativa sem tecnologia, sem Internet.”
 
Mano acredita que educação, saúde e segurança são prioridades, mas “é evidente que a Internet tem que estar inserida em tudo isso”. No ensino, ele acredita que há uma mudança de paradigma, pois o professor não tem mais a posse exclusiva do conteúdo: “Tá no Google”, registrou.
 
O parlamentar defendeu a democracia digital e a liberdade de expressão. Por meio de uma emenda sua, aprovada na casa, hoje a Internet é um direito no Rio Grande do Sul, legislação inédita no país. Ele acredita que com R$ 100 milhões seria possível implantar o Plano Estadual de Banda Larga. Mano também espera que a presidente Dilma Rousseff priorize o Plano Nacional de Banda Larga, que a própria declarou como prioridade.
 
Revelou que se tivesse sido eleito deputado federal, seu primeiro projeto seria criar uma disciplina para tratar de política nas escolas. “Somos obrigados a votar, mas não somos obrigados a entender de política”, lamentou.  “Como cidadão, como artista vou ter muito mais voz. A mídia tem preconceito com os parlamentares.”
 
Apartes
Os deputados Frederico Antunes (PP) e Gilmar Sossella (PDT) prestigiaram o Grande Expediente.
Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis
Grande Expediente

Fale conosco
 







 
Fale com o DEPUTADO MANO CHANGES! Envie sua sugestão ou idéia para contribuir com o mandato parlamentar. Assembléia Legislativa Praça Marechal Deodoro 101, sala 1104 - 11º andar CEP 90010-300 – Porto Alegre Fones – (051) 32101100 (051) 3210 1660 - FAX Gab.manochanges@al.rs.gov.br
Contato

Assembleia Legislativa do Estado
Praça Marechal Deodoro nº 101
Porto Alegre - RS
CEP: 90010-300

Deputado na Rádio

 
Ouça as matérias sobre o Deputado veiculadas 
na Rádio Assembleia.


Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do deputado