Login
 
 
FUMO
Marcelo Moraes participa de reunião sobre a fumicultura
Andréa Lucas* - MTE 6713 - 17:27 - 19/08/2014 - Foto: Marcos Eifler

A primeira reunião da Comissão Especial para tratar da Fumicultura no Estado ocorreu nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa, com a presença do deputado Marcelo Moraes (PTB), defensor da produção fumicultora.

O parlamentar ressaltou a importância de discutir a Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco e pressionar o governo brasileiro para que tenha o mesmo posicionamento da 5ª Conferência das Partes – COP 5 –, que reconheceu o trabalho das famílias produtoras.

Mais um destaque do deputado foi a classificação do fumo nas indústrias. “De nada adianta ter um percentual pequeno de aumento no ano, se a classificação estiver abaixo, isso prejudica os produtores e impacta diretamente o comércio dos municípios produtores.”

Foi aprovado na reunião o requerimento de audiência pública para tratar e debater os reflexos da 6ª Conferência das Partes – COP 6 – na economia e na questão social no Estado, o preço e os insumos para a plantação do tabaco, a negociação e o contrabando do cigarro (que atinge mais de 30% do mercado brasileiro). A COP 6 acontece em outubro, na Rússia, com o objetivo de discutir ações de combate ao tabagismo.

* Com informações de Yasmin Furtado

Versão de Impressão
BlogThis
Comissão Especial para tratar da Fumicultura no Estado

Fale conosco
 







 
Contato

Assembleia Legislativa do Estado
Praça Marechal Deodoro nº 101
Porto Alegre - RS
CEP: 90010-300

Deputado na Rádio

 
Ouça as matérias sobre o Deputado veiculadas 
na Rádio Assembleia.


Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do deputado