Visitas Guiadas na Assembleia Legislativa

São três os espaços para visitação guiada na Assembleia Legislativa, que funciona mediante agendamento nos termos da visita escolhida.

A partir de 14 de junho de 2016, agendas disponíveis no período da manhã a partir das 9h até às 12h. No período da tarde, a partir das 13h30min até às 17h.

Para o ingresso nas dependências da Assembleia Legislativa será OBRIGATÓRIA a apresentação de documento oficial de todo o grupo no credenciamento.

Sugestões e reclamações: visitasguiadas@al.rs.gov.br


Informação específica à visitação do Solar dos Câmara:

O prédio do Solar dos Câmara é tombado pelo IPHAN  e completará 200 anos de existência no ano de 2018. Por ser considerado patrimônio histórico do Estado e está sob a custódia da Assembleia Legislativa, além do regramento disposto no link do Solar logo abaixo, a partir de 1. de setembro de 2017, não será mais permitida a visitação de grupos sem o acompanhamento de um servidor da Casa.

Visitação espontânea, sem o agendamento prévio, não terá permissão de acesso, por medidas de salvaguarda do patrimônio histórico. Solicitamos a compreensão de todos.


 


Institucional

  Plenário 20 de Setembro 


Histórico-Institucional

  Memorial do Legislativo 


Histórico-Cultural

  Solar dos Câmara 

 

Lembramos aos usuários, que poderá haver alteração de data e horário no agendamento da visita em decorrência de manifestações públicas que venham a ocorrer na Praça da Matriz, por motivos de segurança.

ATRASOS ACIMA DE 15 MIN. A AGENDA SERÁ CANCELADA AUTOMATICAMENTE.

Para agendamentos acesse o formulário eletrônico (utilize APENAS os navegadores Firefox ou Internet Explorer para o preenchimento):

 

Rua Duque de Caxias, 1029 - Porto Alegre/RS - CEP 90010-282
Fone:(51)3210-1675 - memorial@al.rs.gov.br