Menu da Agência de Notícias







Facebook Assembleia RS

TV

Terezinha Irigaray recebe Medalha de Deputada Emérita em Sessão Solene no Plenário 20 de Setembro

Rádio

 
COMISSÃO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
10/12/2018 15:44
AGENDA DA ASSEMBLEIA
10/12/2018 7:30
PERFIL PARLAMENTAR 2019
07/12/2018 15:55
CARNAVAL
Estado Maior da Restinga irá homenagear Rio Grande no carnaval 2008
Leonardo Nunes | MDB - 10:56-09/07/2007
Rio Grande será tema da Restinga no carnaval 2008
O deputado Sandro Boka (PMDB) oficializou, juntamente com o presidente da Sociedade Beneficente e Cultural Estado Maior da Restinga, de Porto Alegre, Hélio Garcia Dias, o vice-presidente financeiro da Restinga, Wilson de Oliveira, e o prefeito Janir Branco, a escolha de tema-enredo homenageando a cidade do Rio Grande. Conforme o deputado Sandro Boka, "a Restinga é uma das principais escolas de Porto Alegre e Rio Grande tem muita história para contar. A união destas duas potencialidades tem tudo para dar certo", afirmou.
 
Acompanhados por Boka, os integrantes da Restinga estiveram na cidade colhendo informações sobre a história, cultura, esporte e a economia, onde se pretende no desfile, abordar temas como a cidade mais antiga do Rio Grande do Sul, colonização (que abrirá o desfile), potencialidades naturais e turísticas, além das perspectivas de futuro. O presidente da Restinga apontou que entre possíveis tópicos abordados está a praia do Cassino, os Molhes da Barra, complexo de Museus, Centro Histórico, o Porto e os novos investimentos. A partir de levantamento de material fotográfico e histórico, se pretende delimitar os pontos mais importantes da história que a cidade pode oferecer ao público. “Faremos uma árdua pesquisa entre as principais entidades da cidade, Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), Museus, Bliblioteca Rio-grandense, porto e outros locais que fizeram parte da história", afirma o presidente da entidade.
 
A Restinga possui 2,4 mil componentes. O desfile contará com seis carros alegóricos e 24 alas. Destas, seis serão formadas por integrantes de entidades carnavalescas e a comunidade do Rio Grande. A ala das baianas virá fazendo uma homenagem à Iemanjá. Nesta semana, a comissão de Carnaval da entidade retornará ao Município para reuniões com as entidades carnavalescas rio-grandinas e troca de experiências com as entidades da cidade, alavancando o Carnaval do Município.
 
A Restinga completa 30 anos em 2007 e possui nove título do Carnaval porto-alegrense, tendo sido campeã em 2004, 2005 e 2006. Seu desfile ocorrerá na noite do dia 2 de fevereiro. A Restinga será a terceira escola da capital a entrar na avenida.
Versão de Impressão

Últimas Notícias

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul - Agência de Notícias
Praça Marechal Deodoro, 101 Térreo - Centro - Porto Alegre RS - Cep 90010-300 - Email: redacao@al.rs.gov.br - Telefone (51) 3210 2555 - Fax: (51) 3210 1226