O coordenador da Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, deputado estadual Miki Breier (PSB) proferiu palestra no Seminário Estadual Paternidade Consciente, organizado pelo Movimento 30 DIAS para a Paternidade Consciente. O evento, realizado no auditório da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), em Porto Alegre, abordou temas relacionados ao não-lugar do pai homem na sociedade.
Na oportunidade, o parlamentar falou sobre o Projeto de Lei Complementar 112/2007, que aumenta a licença-maternidade de 120 para 180 dias e a licença-paternidade de oito para 15 dias para os servidores públicos do Estado. De acordo com o projeto, o tempo de licença será o mesmo tanto para o nascimento quanto para o caso de adoção. Na justificativa, o deputado alegou a importância da presença do pai, tanto para a mãe quanto para o filho, nos primeiros dias após o parto ou a adoção. “Este tempo é necessário até mesmo para a criação de vínculo entre pai e filho”, salientou.
A atividade aconteceu nesta quarta-feira (13/08) e teve o apoio de diversas organizações, entre elas, a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (AMENCAR), Educadores para a Paz, Instituto Amigos de Lucas, Instituto Humanidades, Jornal Entre-Bairros, Movimento pelo Fim da Violência e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes/RS, Frentes Parlamentares Estadual e Nacional pelos Direitos da Criança e do Adolescente.
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul - Agência de Notícias Praça Marechal Deodoro, 101 Térreo - Centro - Porto Alegre RS - Cep 90010-300 - Email: redacao@al.rs.gov.br - Telefone (51) 3210 2555 - Fax: (51) 3210 1226