Menu da Agência de Notícias







Facebook Assembleia RS

TV

Terezinha Irigaray recebe Medalha de Deputada Emérita em Sessão Solene no Plenário 20 de Setembro

Rádio

 
COMISSÃO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
10/12/2018 15:44
AGENDA DA ASSEMBLEIA
10/12/2018 7:30
PERFIL PARLAMENTAR 2019
07/12/2018 15:55
53ª LEGISLATURA
Paulo Azeredo assume vaga na bancada do PDT
Claudia Paulitsch - MTB 9095 | Agência de Notícias - 14:32-11/10/2011 - Edição: Letícia Rodrigues - MTB 9373
Azeredo manifestou-se após prestar o compromisso regimental
O segundo suplente do PDT, Paulo Azeredo, assumiu vaga na bancada do PDT nesta terça-feira (11). No começo da sessão plenária, ele prestou o compromisso regimental, conforme consta no artigo 7º do Regimento Interno do Parlamento: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição do Estado e desempenhar com toda a lealdade e dedicação o mandato que me foi confiado pelo povo rio-grandense”.
 
Azeredo passa a ocupar a cadeira de Ciro Simoni, secretário estadual de Saúde. O primeiro suplente da sigla, Marlon Santos, que até então substituía Simoni, torna-se titular no lugar de Adroaldo Loureiro, que renunciou seu mandato para assumir como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
 
Ao assumir o quinto mandato, Azeredo disse que faria tudo novamente, pois sempre atuou como parlamentar de forma dedicada. "Quando assumimos a Comissão do Mercosul (na Legislatura anterior), defendia não só o Brasil, como o Rio Grande", frisou. Ainda reafirmou seu compromisso com o trabalhismo, com o partido e a legalidade, lembrando da comemoração dos 50 anos da Campanha da Legalidade.
 
Natural de Montenegro, Paulo Azeredo foi eleito deputado estadual por quatro mandatos e exerceu atividade parlamentar entre a 49ª e a 52ª Legislaturas da Assembleia Legislativa. Sua atuação na vida pública inclui a eleição como vereador de seu município, em 1988, e o comando da Secretaria de Obras Públicas do governo do Estado, entre janeiro e abril de 2007. No âmbito profissional, é agropecuarista e professor de química .
 
Mudanças na 53ª Legislatura
Azeredo é o quinto suplente que assume uma cadeira na atual Legislatura. Os outros quatro tomaram posse no lugar dos parlamentares que estão no comando de secretarias no governo do Estado.
 
Além de Marlon Santos, que ficou no lugar de Ciro Simoni, o petebista Jurandir Maciel e os petistas Jeferson Fernandes e Luis Fernando Schmidt ocupam cadeiras deixadas por titulares. Jurandir substitui Luís Augusto Lara (PTB), secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, enquanto Jeferson e Schmidt assumiram no lugar de Luiz Fernando Mainardi, secretário da Agricultura, e de Stela Farias, secretária da Administração.
Versão de Impressão

Últimas Notícias

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul - Agência de Notícias
Praça Marechal Deodoro, 101 Térreo - Centro - Porto Alegre RS - Cep 90010-300 - Email: redacao@al.rs.gov.br - Telefone (51) 3210 2555 - Fax: (51) 3210 1226