COMISSÕES
Duas comissões realizam audiências públicas nesta sexta-feira
Luiz Osellame - MTB 9500 | Agência de Notícias - 08:30-11/05/2012 - Edição: Letícia Rodrigues - MTB 9373 - Foto: Marco Couto
Comissão de Segurança e Serviços Públicos discute regularização de casas localizadas na área da Fase
As comissões Especial para tratar da Bacia do Rio dos Sinos, presidida pela deputada Ana Affonso (PT), e de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Luis Fernando Schmidt (PT), realizam audiências públicas nesta sexta-feira (11). A primeira ocorre em Sapiranga e a segunda, no Palácio Farroupilha.
 
Sapiranga
A Comissão Especial para tratar da Bacia do Rio dos Sinos realiza audiência pública às 9 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Sapiranga, localizada na rua Pe. Reus,  263, 3º andar. De autoria da deputada Ana Affonso, a audiência pública debate o tema A Educação Ambiental, as práticas e experiências para o desenvolvimento sustentável dos municípios banhados pela Bacia do Rio dos Sinos visando à preservação deste rio e de seus afluentes.
 
Estão convidados para a discussão a Secretaria Estadual de Educação, Fepam, Patram, Ministério Público Estadual, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Sapiranga, Prefeitura e Câmara de Vereadores dos municípios que compõem a Bacia do Rio dos Sinos, Coredes Vale do Rio dos Sinos e Vale do Paranhana, secretarias municipais de educação das cidades banhadas pela bacia, Consórcio Pró-Sinos, Comitê Sinos, Polo Universitário de Sapiranga, Faccat, Unisinos, Feevale, Ulbra, Unilasalle e entidades da sociedade civil ligadas à defesa do meio ambiente e à educação ambiental da região da bacia, comunidade em geral.
 
Porto Alegre
A Comissão de Segurança e Serviços Públicos tem audiência pública às 14 horas, no Espaço de Convergência deputado Adão Pretto, térreo do Palácio Farroupilha. Proposta pelo deputado Raul Carrion (PCdoB), o encontro debate a regularização fundiária e urbanística das residências localizadas no Morro Santa Teresa, na área da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), o destino a ser dado aos jovens e adolescentes ali abrigados – dentro da política de humanização e descentralização da Fase –, assim como a proposta de criação de um Parque Ambiental nas áreas de preservação ambiental ali existentes.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos


Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul - Agência de Notícias
Praça Marechal Deodoro, 101 Térreo - Centro - Porto Alegre RS - Cep 90010-300 - Email: redacao@al.rs.gov.br - Telefone (51) 3210 2555 - Fax: (51) 3210 1226