Menu da Agência de Notícias







Facebook Assembleia RS

TV

Parlamento instala comissão de representação externa para tratar do ressarcimento dos créditos de Lei Kandir

Rádio

 
COMISSÃO DE CIDADANIA E DIRETOS HUMANOS
22/11/2017 10:42
COMISSÃO DE REPRESENTAÇÃO
20/11/2017 17:27

RSS Feed

O que é RSS e para que serve?

       Através do formato RSS(Really Simple Syndication) é possível receber uma síntese das últimas notícias da Assembleia Legislativa do RS. Para isso, o link e a síntese das notícias são armazenados em um arquivo de extensão .XML. Esse arquivo é conhecido como feed RSS e pode ser lido por ferramentas chamadas agregadores. Estas ferramentas permitem que você concentre conteúdo de diversos sites em um só lugar. Se você tiver interesse em uma ou mais notícias listadas, poderá clicar no link e desta forma acessar diretamente o site correspondente para ler a notícia na íntegra.

Como usar

       Para receber os feeds RSS da Assembleia Legislativa RS você necessitará de um leitor de feeds (agregador). Alguns browsers como o Internet Explorer 7 e o Firefox já tem estes leitores de RSS embutidos.

Como assinar

       Para assinar o feed da Assembleia Legislativa RS você deve clicar na imagem do RSS que aparece na parte superior esquerda do portal ou no link abaixo:
 

RSS Feed


        Este botão irá redirecioná-lo para o endereço do arquivo XML do feed e desta forma você poderá associá-lo ao seu leitor RSS.

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul - Agência de Notícias
Praça Marechal Deodoro, 101 Térreo - Centro - Porto Alegre RS - Cep 90010-300 - Email: redacao@al.rs.gov.br - Telefone (51) 3210 2555 - Fax: (51) 3210 1226