Login
Perfil de Paulo Borges

 

DEPUTADO PAULO BORGES. DE PORTO ALEGRE,
PARA OS GAÚCHOS

 

 

 

 

Campeão de votos das eleições de 2006, o Deputado Estadual Paulo Borges, na época reconhecido pelo carisma do jornalista Homem do Tempo, ganhou respeito pela atuação já no primeiro mandato como parlamentar e segue rumo a novos desafios após  ser  reeleito pelos porto-alegrenses e gaúchos para representá-los na próxima legsilatura.


Um mandato de realizações

 

O Deputado Estadual Paulo Borges, agora único representante da bancada do Democratas na AL, realizou ações e projetos e teve participações relevantes na  Casa do Povo ao longo desses quatro anos. Foi vice-presidente da Comissão de Ética, vice-presidente da CPI dos Pedágio, titular de das Comissões de Educação e Cultura, Desporto, e da de Saúde e Meio Ambiente . Também se destacou pela forte atuação na CPI da Corrupção e ganhou experiência nos relacionamentos políticos com as demais lideranças e partidos políticos.

 

Projetos e ações concretas

 

 

Decidido e com vontade de mudar, o Deputado Paulo Borges criou leis, protocolou projetos e desempenhou, de forma concreta, as suas atividades. Na área da saúde, por exemplo, o deputado criou a lei que estabelece Comitês de Tolerância Zero Contra o Câncer de Mama nos municípios gaúchos. Diversos municípios, a partir de agora, já têm condições de cuidar de suas mulheres: os comitês têm voz de fiscalização e podem exigir nas instâncias responsáveis, campanhas de prevenção e tratamento da doença. Segundo ele, “todo o mandato foi baseado em questões que ficarão perenes na vida dos gaúchos”. E os CTZ, falam por si. Mais de mil mulheres ainda morrem, por ano, no estado, indicador que leva o Rio Grande do Sul para a liderança negativa no ranking nacional. “Precisamos e vamos mudar este triste cenário”, fortalece.

Além de outras questões ligadas á área da saúde , como a criação da Frente Parlamentar de Combate à Aids, que permanecerá com a mesma força no próximo mandato, o deputado ainda se ateve à questões sociológicas: promoveu intensas campanhas de orientação aos pais contra o  Crack, na tentativa de colaborar com os demais setores da sociedade a combater a proliferação dessa “doença social”.

Acostumado a anunciar fenômenos meteorológicos, com muito humor  ao longo de sua carreira como “Homem do Tempo”, o agora parlamentar está trabalhando para colocar em prática o que, com relação ao meio ambiente é incontrolável: “Na previsão do tempo, não temos como como modificar as tendências ambientais; atuando como político sinto e vivenciei a real capacidade de promover mudanças”, analisa  o deputado.

Além das mulheres e da saúde dos gaúchos em geral, Paulo Borges também está preocupado com o futuro dos jovens. “Tudo está na raiz. E a raiz é a educação”, determina. Foi por essa razão, que ainda neste ano ele protocolou o projeto de “Qualificação profissional”, que prevê parceria entre o poder público e privado para a concessão de bolsas gratuitas para o ensino técnico profissionalizante.

Ainda, seguindo a bandeira partidária, se posiciona, “ e será sempre assim”, contra o aumento de impostos. Lutou pela segurança dos taxistas, pela proteção aos surfistas (projeto de lei que prevê  proteção às zonas costeiras, e a delimitação de espaços entre os surfistas e pescadores). Também deu continuidade à sua ligação com a cultura e defendeu os interesses dos artistas independentes do RS.

Atuando com foco, nos bairros de Porto Alegre e região metropolitana, e nas ações do Gabinete itinerante que percorre os municípios do interior , buscando soluções para os problemas do dia-dia das pessoas e da comunidade, Paulo Borges avisa: “vou dar continuidade aos projetos de importância na vida das pessoas, mas também vou estar de olho em todas as promessas feitas prá nós cidadãos. Vou fiscalizar mais ainda o que for de interesse das pessoas. É assim que se faz política e se ganha o reconhecimento dos eleitores”, finaliza.
 

Blog_Archive
Arquivo
<março de 2017>
domsegterquaquisexsáb
2627281234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930311
2345678
Mensal
Go
Fale conosco
 







 
Contato

Assessoria de Comunicação Deputado Paulo Borges

Árima Corletto- Mtb 8891

Pasquale Mainolfi 

Fernanda Orestes

Fone: 51- 3210 1706

E-mail: gab.pauloborges@al.rs.gov.br

Twitter: twitter.com/Homem_do_Tempo

www.homemdotempo.blogspot.com

 

 

Assembleia Legislativa do Estado
Praça Marechal Deodoro nº 101
Porto Alegre - RS
CEP: 90010-300

 

 

Deputado na Rádio

 
Ouça as matérias sobre o Deputado veiculadas 
na Rádio Assembleia.


Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do deputado