Notícias do Departamento de Cultura
 
MÚSICA
Simone Rasslan apresenta Xaxados e Perdidos no Sarau no Solar desta quinta-feira
Luiz Carlos Barbosa* - MTE 5667 - 16:52 - 31/07/2013 - Foto: Divulgação
Espetáculo reúne verdadeiros achados na imensidão de perdidos da nossa MPB
Espetáculo reúne verdadeiros achados na imensidão de perdidos da nossa MPB
Álbum foi agraciado em quatro categorias no Prêmio Açorianos
 
O Sarau no Solar do dia 1º de agosto recebe a cantora, instrumentista e compositora Simone Rasslan, com o espetáculo “Xaxados e Perdidos”, destaque no Prêmio Açorianos de Música, concedido este ano. Simone (voz, teclado e percussão), virá acompanhada de Álvaro RosaCosta (vocal, viola caipira e percussão) e Beto Chedid (vocal, violão, guitarra e percussão). O Sarau inicia às 18h30, na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da Assembleia Legislativa (Duque de Caxias, 968. Centro Histórico). A entrada é franca, com distribuição de senhas a partir das 18h.
 
Com ênfase nos arranjos vocais e instrumentais, Xaxados e Perdidos reúne um apanhado de produções brasileiras como “Ciranda” (Moacir Santos/Gilberto Gil) e “Capim de Ribanceira” (Almir Sater/Paulo Simões), além de autorais como “Fica” e “A Louca”. O nome é um trocadilho com o ritmo da dança xaxado e o lugar para onde vai o que se perdeu, pois, segundo o trio de criadores, o trabalho reúne verdadeiros achados na imensidão de perdidos da nossa MPB, caso de canções como “Canto das Fiandeiras” e “Cantiga de Caminho”. Este ano, o álbum foi agraciado em quatro categorias no Açorianos: Disco do Ano, Melhor Disco de MPB, Melhor Intérprete de MPB, para Simone Rasslan, e Melhor Arranjador, para Álvaro RosaCosta, Simone Rasslan e Beto Chedid.
 
Natural de Dourados (MS), Simone Rasslan é formada em Regência pela UFRGS. Possui três discos gravados e, em 1999, recebeu o Açorianos de Música, na Categoria Cantora Revelação de MPB. Ator, compositor e músico, Álvaro RosaCosta compõe trilhas para teatro desde 1990 e já participou de produções como “Netto Perde sua Alma”. No Açorianos de 2004, foi agraciado com Melhor Trilha Sonora Original. Compositor e violonista formado pela UFRGS, Beto Chedid faz música para teatro e atua no musical “A Arca de Noé” e, ao lado de Cláu Paranhos, comanda o coletivo de arte CowBees.
 
SERVIÇO
  • Sarau no Solar
  • Espetáculo “Xaxados e Perdidos”, com Simone Rasslan
  • Dia 01/08, às 18h30min
  • ENTRADA FRANCA, com distribuição de senhas a partir das 18h.
  • Local: Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara (Rua Duque de Caxias, 968. Centro Histórico).
  • Informações: (51) 3210-2934 – drpac@al.rs.gov.brwww.al.rs.gov.br/drpac

* Com colaboraçaõ dos estagiários de Jornalismo Adriano dos Santos e Bruna Machado 

Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis
SARAU NO SOLAR

Pça. Mal. Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - CEP 90010-300 - Fones:(51)3210-1129
(51)3210-1247 / (51)3210-1112    E-mail: dc.atividadesculturais@al.rs.gov.br