Login
 
 
MÍDIA
Pont: obras importantes não merecem destaque na imprensa
Gilmar Eitelwein - MTE 5109 - 18:23 - 15/10/2014 - Foto: Juliana Mutti

O deputado Raul Pont (PT) registrou, na tribuna da Assembleia, nesta quarta (15), a presença de dois ministros, ontem, em Porto Alegre - do Planejamento, Míriam Belchior, e dos Transportes, Paulo Passos -, para marcar o início à obra de construção da segunda ponte do Guaíba. Para Raul, trata-se de fato importante, uma obra que irá resolver problemas históricos de mobilidade entre a capital e interior. O parlamentar também informou que os ministérios estão lançando processo licitatório para a duplicação e um conjunto de obras complementares na BR 116, que darão à rodovia um caráter de autopista e via rápida.

Ao informar sobre a nova ponte do Guaíba, Pont também foi porta-voz da ampliação das obras de duplicação da BR 290, entre Eldorado do Sul e Pantano Grande e, também, aquela que considera a mais importante de todas as notícias: a extensão da BR 448. “Esses 18 quilômetros a mais da Rodovia do Parque, obra totalmente bancada pelo governo federal, possibilitarão que todo o acesso e ligação entre São Vendelino e São Leopoldo, na Vila Scharlau, passe a ser direto”.

Crítica à imprensa

Raul parabenizou Porto Alegre pela conquista e o governo federal pelos investimentos e criticou a ausência dessas informações na grande imprensa. “São obras importantíssimas para a Região Metropolitana e para a capital, demandarão muitos insumos e mão de obra, principalmente na construção da nova travessia do Guaíba, onde teremos cerca de dois mil empregos diretos”.

O deputado lamentou a ausência de cobertura e destaque dessas informações pelos meios de comunicação. “A mesma imprensa que está sempre atenta e disposta a jogar acusações levianas e sem nenhuma prova, como as que envolvem a Petrobras, sem qualquer cuidado ou preocupação com o processo eleitoral, é hipócrita e não demonstra qualquer vergonha de alegar estarmos em período eleitoral para negar a publicação de fatos relevantes para a população gaúcha”, encerrou.

Indicar Matéria
Versão de Impressão
BlogThis
Sessão Plenária

Fale conosco
 







 
Contato

Assembleia Legislativa do Estado
Praça Marechal Deodoro nº 101
Porto Alegre - RS
CEP: 90010-300

Deputado na Rádio

 
Ouça as matérias sobre o Deputado veiculadas 
na Rádio Assembleia.


Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do deputado