Plenarinho

Foto de Walter Fagundes

 

       A sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) está localizada no 3° andar do Palácio Farroupilha. Tem capacidade para 109 pessoas e é cedida para solenidades e cursos promovidos pela Assembleia Legislativa, convenções, congressos, seminários, jornadas, simpósios, palestras e conferências, que tratem de matéria pertinente ou de interesse público.

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                                            

 

 

Procedimentos para agendamento da Sala João Neves da Fontoura:  

 

 1 - Verificar a disponibilidade e realizar o pré-agendamento da data desejada, pelos telefones 3210-2037 ou 3210-1087.

 

 2 - Preencher e enviar formulário eletrônico ou memorando (para solicitações internas) ou ofício (para solicitações externas). No requerimento, deverão constar os seguintes dados: nome e tipo de evento, data e horário, estimativa de público, previsão de apresentação musical ao vivo ou reprodução, contato para informações e, se for o caso, a relação de serviços a serem utilizados.  

 

 Obs.: O requerimento deve ser assinado por Deputado ou Chefe de Gabinete, por Coordenador de Bancada dos Partidos, Secretário de Comissão ou pelas chefias dos órgãos da Assembleia Legislativa.

 

3- Entregar, na Divisão de Reserva de Espaços, ofício, memorando ou formulário eletrônico, formalizando o pedido referido acima, que será submetido a deliberação superior.

 

ECAD: OBRIGATÓRIO EM CASO DE EVENTOS COM MÚSICA DE QUALQUER ESPÉCIE, DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS VIGENTE  NO PAÍS (Lei nº  9.610/1998). A CEDÊNCIA DO TEATRO DANTE BARONE SOMENTE SERÁ EFETIVADA APÓS A APRESENTAÇÃO DA  GUIA QUITADA OU DOCUMENTO DE LIBERAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS, OBTIDA EM:

 

Escritório de Direitos Autorais - ECAD

Rua dos Andradas, 1560 - Conjunto 1514

Fone: 3228 2591

Email: eventos@ecad.org.br

 

OBS.: Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas neste espaço.

 

Consulte a Resolução de Mesa n° 835/2008, que regulamenta os espaços da Assembleia Legislativa.

  

 

                                                                                                                                            

 

 

        João Neves da Fontoura (1887-1963) nasceu na cidade de Cachoeira do Sul. Durante sua vida desempenhou diversas atividades como jornalista, advogado, diplomata, escritor e político. Em 1921, foi eleito para a Assembleia dos Representantes. Em 1927, foi eleito a vice-presidente do Estado. No ano seguinte, acumulou a função de deputado federal pelo Partido Rio-Grandense. Foi embaixador do Brasil na França (1942), e no ano seguinte em Portugal. Em 1946, assumiu o Ministério das Relações Exteriores, quando representou o país na Conferência de Paz. Após se afastar da vida pública escreveu artigos para o jornal “O Globo e produziu suas “Memórias”.

 

 

 

 

Pça. Mal. Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Fones:(51)3210-2037 / (51)3210-2047
CEP 90010-300  E-mail: dc.reservas@al.rs.gov.br