Solar dos Câmara

    

    O Solar dos Câmara está localizado na rua Duque de Caxias, 968, centro de Porto Alegre. O início de sua construção data de 1818, em razão de servir como residência ao chefe da Alfândega do Rio Grande do Sul e Santa Catarina na época, José Feliciano Fernandes Pinheiro. O processo de sua edificação se deu até 1824. Desta forma, é o prédio residencial mais antigo da capital gaúcha. No ano de 1963, a casa foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e, em 1981, adquirida pela Assembleia Legislativa. O processo de sua restauração ocorreu entre 1989 e 1993, quando então é inaugurada a reciclagem do prédio como espaço cultural.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

                                                                                                                                            

 

 

       Os espaços do Solar dos Câmara podem ser cedidos para seminários ou palestras culturais, recitais e saraus, para lançamento de livros, CDs, revistas e outras atividades correlatas.

 

 

 

Sala José Lewgoy (50 pessoas)

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  


   

Sala de Jantar (50 pessoas)

 

 

 

 

 

 

 

 

 


  

Espaço Zumbi dos Palmares, no jardim do Solar dos Câmara, com área total de 544m².  

  

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                                            

 

 

 

Procedimentos para agendamento do Solar dos Câmara

 

1 - Verificar a disponibilidade e realizar o pré-agendamento do local na data desejada pelos telefones 3210-2037 ou 3210-1087.

 

2 - Preencher e enviar ofício (para solicitação externa), formulário eletrônico ou memorando (para solicitação interna). No requerimento, deverão constar os seguintes dados: nome e tipo de evento, sala desejada, data e horário, gratuidade ou valor do ingresso, estimativa de público, previsão de apresentação musical ao vivo ou reprodução, contato para informações e, se for o caso, a relação de serviços a serem utilizados.


Obs.: O requerimento deve ser assinado por Deputado ou Chefe de Gabinete,  Coordenador de Bancada dos Partidos, Secretário de Comissão ou pelas chefias dos órgãos da Assembleia Legislativa.


3 - Entregar, na Divisão de Reserva de Espaços, o ofício, memorando ou formulário eletrônico, formalizando o pedido referido acima, que será submetido a deliberação superior.

 

 

OBS.: Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas neste espaço.

 

 

Consulte a Resolução de Mesa N° 835/2008 que regulamenta os espaços da Assembleia Legislativa.

 


  

Pça. Mal. Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Fones:(51)3210-2037 / (51)3210-2047
CEP 90010-300  E-mail: dc.reservas@al.rs.gov.br