Teatro Dante Barone

Foto de Walter Fagundes     O teatro Dante Barone está localizado no Palácio Farroupilha, com acesso pela Esplanada (Rua Duque de Caxias) ou pela entrada principal, na Praça Mal. Deodoro. Possui capacidade para 576 pessoas e é cedido para solenidades e cursos promovidos pela Assembleia Legislativa, convenções, congressos, seminários, jornadas, simpósios, palestras, conferências e solenidades que tratem de matéria pertinente ou de interesse público, além de espetáculos artístico-culturais.

 

 

                                                                                                                                            

 

  

Procedimentos para agendamento do Teatro

 

1 - Verificar a disponibilidade e realizar o pré-agendamento da data desejada pelos telefones 3210-2037 ou 3210-1087.

 

2 - EEnviar ofício (para solicitação externa), formulário eletrônico ou memorando (para solicitação interna). No requerimento, deverão constar os seguintes dados: nome e tipo de evento, gratuidade ou valor do ingresso, data e horário, estimativa de público, previsão de apresentação musical ao vivo ou reprodução, contato para informações e, se for o caso, a relação de serviços a serem utilizados.

 

3 - Apresentar, na Divisão de Reserva de Espaços, ofício, memorando ou formulário eletrônico, formalizando o pedido referido acima.

 

4 - A Divisão agendará horário com o cessionário para assinatura do contrato, entrega da documentação (principalmente ECAD) e pagamento da taxa de manutenção do Teatro (quando for o caso).


ECAD:
OBRIGATÓRIO EM CASO DE EVENTOS COM MÚSICA DE QUALQUER ESPÉCIE, DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS VIGENTE  NO PAÍS (Lei nº  9.610/1998). A CEDÊNCIA DO TEATRO DANTE BARONE SOMENTE SERÁ EFETIVADA APÓS A APRESENTAÇÃO DA  GUIA QUITADA OU DOCUMENTO DE LIBERAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS, OBTIDA EM:

 

Escritório de Direitos Autorais - ECAD

Rua dos Andradas, 1560 - Conjunto 1514

Fone: 3228 2591

Email: eventos@ecad.org.br

 

Obs.: O requerimento deve ser assinado por Deputado ou Chefe de Gabinete, Coordenador de Bancada dos Partidos, Secretário de Comissão ou pelas chefias dos órgãos da Assembleia Legislativa.

 

 

OBS.: Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas no Teatro Dante Barone.

 

 Atenção: O Vestíbulo Nobre é um espaço distinto e independe da cedência do Teatro Dante Barone. 

 

 

 

Consulte a Resolução de Mesa N° 835/2008 que regulamenta os espaços da Assembleia Legislativa. 

 

 

 

                                                                                                                                            

 

    

      David Dante Barone (1907-1986). Nascido em Porto Alegre, atuou como servidor do Teatro São Pedro por 43 anos. Após, administrou o Auditório Dante Barone  por 16 anos. Fundou a Casa do Artista Rio-Grandense e foi Conselheiro da Ospa. Recebeu diversos títulos, dentre eles, a Medalha Simões Lopes Neto, por merecimento cultural (1983) e Destaque em artes, pela RBS (1978). 

 

 

 

 

 

Pça. Mal. Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Fones:(51)3210-2037 / (51)3210-2047
CEP 90010-300  E-mail:drpac.espacos@al.rs.gov.br