Vestíbulo Nobre Erico Verissimo

 

 Foto de Walter Fagundes

       O Vestíbulo Nobre está localizado na entrada da Esplanada do Palácio Farroupilha. Em 7 de dezembro de 2005, a Assembleia Legislativa denominou o Vestíbulo Nobre do Parlamento de “Erico Verissimo”, numa homenagem ao escritor, pela passagem do centenário de seu nascimento. O espaço é cedido para eventos especiais promovidos pela Assembleia Legislativa ou solicitações externas devidamente autorizadas pela administração superior. 

 

 

 

 

   

                                                                                                                                            

 

 

 

Procedimentos para agendamento do Vestíbulo Nobre:  

 

 

1 - Verificar a disponibilidade e realizar o pré-agendamento da data desejada, pelos telefones 3210-2037 ou 3210-1087.  

 

2 - Preencher e enviar formulário eletrônico ou memorando (para solicitações internas) ou ofício (para solicitações externas). No requerimento, deverão constar os seguintes dados: nome e tipo de evento, gratuidade ou valor do ingresso, data e horário, estimativa de público, previsão de apresentação musical ao vivo ou reprodução, contato para informações e, se for o caso, a relação de serviços a serem utilizados.    

 

Obs.: O requerimento deve ser assinado por Deputado ou Chefe de Gabinete, Coordenador de Bancada dos Partidos, Secretário de Comissão ou pelas chefias dos órgãos da Assembleia Legislativa.

 

3 - Entregar, na Divisão de Reserva de Espaços, ofício, memorando ou formulário eletrônico, formalizando o pedido referido acima, que será submetido a deliberação superior.

 

Consulte a Resolução de Mesa n° 835/2008, que regulamenta os espaços da Assembleia Legislativa.

  

 

                                                                                                                                            

 

 

 

         Natural de Cruz Alta, Erico Verissimo nasceu em 17 de dezembro de 1905 e morreu em 28 de novembro de 1975. Foi autor de 13 romances, entre os quais a trilogia O Tempo e Vento e Incidente em Antares. Além de romancista, Verissimo foi novelista, contista, biógrafo, tradutor e autor de literatura infantil. Sua obra já foi adaptada para a televisão, o cinema e o teatro e traduzida em diversos idiomas. 

 

Pça. Mal. Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Fones:(51)3210-2037 / (51)3210-2047
CEP 90010-300  E-mail: dc.reservas@al.rs.gov.br