Rede Legislativa

Rede Legislativa de Rádio e TV Digital

A Rede Legislativa de Rádio e TV Digital é uma iniciativa da Câmara dos Deputados. Foi criada em 2013 e tem por objetivo incentivar as casas legislativas a montarem suas próprias emissoras de rádio e TV, com sinal aberto e gratuito, e universalizar o acesso às programações. Isso é possível porque a Câmara federal compartilha seus canais com os parceiros e divide custos e responsabilidades. Assim, todos podem transmitir as sessões de plenário, o trabalho das comissões, as audiências públicas e programas de interesse público de forma direta e transparente.


Televisão

A Rede Legislativa de TV é a primeira rede de televisão a se formar no Brasil com o recurso digital da multiprogramação, que possibilita o uso de um mesmo transmissor para quatro emissoras independentes. A multiprogramação permite que o canal de 6MHz consignado ao Poder Legislativo federal transmita ao mesmo tempo, 24 horas por dia, as programações da TV Câmara federal, da TV Senado, da TV Assembleia e da TV Câmara municipal.
A Rede Legislativa de TV está no ar em 37 cidades, dentre elas Porto Alegre. A TV Assembleia iniciou as transmissões em canal aberto digital, integrando a Rede, em 2012. Uma parceria mantida com a Câmara Federal e a Câmara Municipal de Porto Alegre permite a manutenção do canal 61 na capital gaúcha.

Mais informações estão disponíveis no portal da Câmara dos Deputados: http://www2.camara.leg.br/comunicacao/rede-legislativa-radio-tv

Portal da TV da Assembleia Legislativa - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.1170 - tval@al.rs.gov.br